Sunday, March 23, 2008

EQUIPA JÚNIOR DO AC DNO HIPOTECA A QUARTA POSIÇÃO NO CAMPEONATO

Na passada sexta feira, a equipa júnior foi goleada no seu reduto pelo Clube Desportivo os Patos. 4-11 foi o resultado final.

Num jogo em que Nor Júnior quis disputar sem qualquer tipo de receios a equipa acabou goleada, fruto das desatenções defensivas e quebra física, face a intensidade de jogo imposta na primeira parte.

O Jogo iniciou com a equipa do pego a trocar bem a bola, contudo com alguma dificuldade de penetração na defesa face a pressão alta exercida pelos atletas do AC DNO.

Ivo Gil em jogada de contra-ataque abre o activo quando eram jogados 4 minutos.

A Equipa do AC DNO não acusou o golo e continuou a exercer uma pressão alta, com frutos, Tiago Pimentel ganha uma grande penalidade e restabelece a igualdade. 1-1.

Seguidamente em jogada estudada Jorge “Schevchenko” aumenta par 2-1 quando eram jogados 10 minutos.

Durante 15 minutos e com a pressão exercida pela equipa conseguiu desorientar a equipa do pego, tendo o jogo a sua mercê, contudo Márcio foi importante a negar que o resultado avolumasse.


Em jogo de parada e resposta a equipa do pego, Ivo Gil em jogada de contra-ataque restabelece a igualdade.

E logo de seguida numa recarga mercê de um remate ao poste, faz na recarga 2-3.

Depois, Numa jogada em que o jogador do AC DNO estava lesionado, a equipa do pego aproveitou para fazer o 2-4, com alguma contestação por parte de Nor Júnior pois, houve segundo aquele falta de fair play dos atletas do pego, que mesmo observando o sucedido não interromperam a jogada.

Galvanizada com o resultado a equipa do pego aumentou para 2-5, resultado com que as equipas foram para o intervalo.


No segundo tempo, Tiago Pimentel reduziu para 3-4, logo no recomeço, lançando alguma esperança no jogo, conturdo Romão, oportuno não deu hipóteses, aumentou para 3-6.

Daí para frente assistiu-se a um festival Romão, que fez o quis na partida marcado cinco golos em quatro minutos, uns com a classe de Pivot que sempre tem demonstrado ao longo do campeonato e outros por demérito o infelicidade defensiva do AC DNO.

Com o resultado em 3-11, o AC DNO não virou a cara ao jogo e bateu-se bem a procura do golo, conseguiu reduzir para 4-11, e teve oportunidades para mais, contudo o Keeper Márcio mostrou porque é considerado o melhor guarda-redes do campeonato defendendo tudo o que havia para defender.

A chave do jogo esteve a disponibilidade de Ivo Gil, que demonstrou maturidade para jogar sobre “Pressão”, na classe de Romão que sentenciou o jogo e, na segurança de Márcio que defendeu quase tudo o que havia para defender.

Nor Júnior, felicitou a equipa adversária pela excelente vitória, considerando que não obstante o modo como foi obtido o quarto golo, a vitória não oferece qualquer contestação, não só pelos números como também pelo excelente momento de forma que a equipa do pego atravessa.

Lamentou ainda alguns lances em que a equipa de arbitragem fez vista grossa, motivando exaltação no banco por parte de Manito, contudo considerou que o modo como se vive a partida por vezes leva a que exista contestação de forma vibrante, em fim são coisas que fazem parte das incidências da partida.

Deu uma de agradecimento aos seus atletas, que pelos primeiros 15 minutos de jogo mostraram que não estão muito aquém da equipa do Patos, pena foi a quebra física e as desatenções defensivas inconcebíveis em competição. Agradeceu ainda a disponibilidade de Manaças que mesmo lesionado quis dar o seu contributo a equipa, procurando puxar pelos seus colegas.



A Equipa jogou Assim:

Bonga, Ricky,Manaças, Fábio “Mocho” e Jorge “Schevchenko”

Jogaram ainda:

Tiago Pimentel, Ricardo Gaspar “Katsouranis” e Matos.


Golos:

Jorge “Schevechenko” (1)

Tiago Pimentel (3)

No comments: