Saturday, December 23, 2006

CASO "LEONEL" INTRIGA DIRECÇÃO DO CLUBE

O Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém, decidiu suspender preventivamente o jogador, Luis Leonel Reis, de toda a actividade desportiva. Esta decisão motivou ainda, para além de processo disciplinar instaurado ao atleta, um processo instaurado ao delegado aos jogos, Nor Junior, e outro ao Clube.
A Direcção do clube, embora não tenha sido notificada da instauração de qualquer proesso disciplinar, tomou conhecimento deste através do comunicado oficial n.º 169, datado de 21/12/06.
Indignado com tal publicação, Nor Junior, procurou contactar imediatamente a Associação afim de poder saber quais os motivos que estiveram na base do processo isntaurado. Em resposta telefonica, disse o Sr. José Faro, que os fundamentos da suspensão preventiva do atleta, estão relacionados com alegada irregularidade na inscrição do mesmo, nomeadamente os exames médicos disponíveis na Associação, não demosntram que o atleta tenha robustez física para a prática da modalidade no escalão júnior.
Tal comunicação deixou, Nor Junior, indignado, pois considerou que não é a meio do campeonato que se levantam questões dessas. Dúvidas não tem quanto a regularidade da inscrição do atleta, que foi muito bem instruida.
Salientou que a inscrição do jogador obedeceu o regulamentado pela Associação de Futebol de Santarém, sendo certo que, o processo foi passado a pente fino pela secretaria, uma vez que a tranferencia do atleta foi algo conturbada, o que levou que o jogador tenha ficado mais de um mês sem poder jogar, isto porque o CADE se recusava a dar a sua carta de desvinculação.
A suspenção, ora, ordenada leva a que o jogador fique sem poder dar o seu contributo à equipa, aguardando o decurso dos prazos processuais para apresentar a sua defesa, facto que pela demora poderá hipotecar a época desportiva do atleta.
Considera-se lamentável, uma vez que nestes escalões, uma decisão dessa natureza poderá acabar com a vontade de prática da modalidade por parte dos atletas sancionados.
Por não achar motivos para a justificação do processo, Nor Junior não tem dúvidas, o Clube é novo, vive da Vontade e o empenho pessoal da Direcção, está a obter numa primeira participação melhores resultados que outros clubes que já andam nisto há bastante tempo, pelo que, a causa deste processo, é muito muito mais do que a exigência do cumprimento do regulamento, existem sim, pressões exteriores para que o atleta fique sem poder ser utilizado.
Estranho é também o "timing" desta publicação, pois a mesma acontece, antes do jogo descisivo, para a disputa do 4º lugar, com o CRC Moreiras Grandes. em fim existem casos e casos.
Contactado pela redacção, o Médico do clube, Dr. Constatino Dos Reis, Licenciado pela Fauldade de Medicina da Universidade de Coimbra, e Ligado a POLIDIAGNÓSTICO, que efectuou os exames médicos aos atletas, considerou ser uma brincadeira de mau gosto, pois todos os jogadores efectuaram inspecções médicas conduzidas pela sua equipe, sendo que o jogador Luis Leonel, foi um dos atletas que obteve melhores resultados tendo-o considerado apto para a prática da modalidade no escalão junior.
Considerou que o atleta já por particar já futebol federado há bastante tempo, tem o processo clínico em ordem não apresentando qualquer deficiência, pelo que face a esta comunicação, agastado, o médico disse que se disponibilizar a reunir-se com o Conselho de Disciplina afim de poder questionar o porquê da instauração do processo ao atleta.
Até ao fecho desta redacção a ainda não se tinha tomado conhecimento do resultado da reunião extraordinária da direcção do Clube.

3 comments:

Anonymous said...

So digo isto... QUE PALHAÇADA... até parece que estão a falar de jogadores profissionais... São rapazes... Adolescentes... Por amor de Deus... Ganhem juízo

Anonymous said...

Está com inveja amigo.... anonimus, se quiseres protagonismo junta-te anós, e deixa de roer roer roer de inveja porque não falamos de ti..... adolescente deves ser tu, rapaz não sei porque não tens rosto. até os terroristas se identifica tu és pior que isso, não fales males mal dos outros porque a tua vida preocupa-te com a tua vida, e penso que a comentares assim nem mereces dizer por amor de deus, porqu deus não gosta nem tolera invejosos. Palhaço és tu que não sabes fazer mais nada que não falar mal. cuida da tua vida e deixa os outros viverem

Anonymous said...

Para o anónimus. Olha toma uma ginástica de braços não faz mal a ninguém, e enxcaixa 4-2.