Saturday, November 01, 2008

CÂMARA MUNICIPAL DA BARQUINHA RECUSA CEDER TRANSPORTE A COLECTIVIDADE


A Câmara Municipal da Barquinha recusou ceder transporte a colectividade alegando existir falta de garantias no transporte dos atletas.

Agastado com o teor do ofício, Nor Júnior, salientou tal é mais uma forma “encapuçada” de recusar o transporte, porquanto sempre foram colocados obstáculos à colectividade, nomeadamente porque consideravam que os pedidos eram feitos fora do prazo estipulado, outras porque existiam colectividades com preferencia.

Desta vez que foi tudo planeado ao pormenor veio esta “justificação”

Esta tomada de posição revela uma forte discriminação que a colectividade tem sido alvo, pois não obstante o trabalho social e o esforço do presidente em dar a freguesia da Moita do Norte uma Dinâmica Desportiva que permita aos jovens participar evitando hábitos maus, tal não tem sido visto desse modo o que leva a crer, segundo Nor Júnior, que a actividade da colectividade e as suas iniciativas não são bem vindas no concelho.

Considerou nas entrelinhas que o tratamento de que a colectividade tem sido alvo é lamentável, pois uns são tratados como filhos e outro nem sequer o estatuto de enteados tem.

Nor Júnior, afirmou ainda que irá tentar, junto do Instituto do Desporto e do Alto Comissariado das Minorias Étnicas e Governo Civil solicitar o auxílio para o desenvolvimento da actividade social que tem vindo a promover por sua conta e risco mas em prol da sociedade. Na Verdade o facto de apostar na formação, escalões de Juvenis e Juniores, criando condições para a prática da modalidade por parte de atletas do Concelho deveria ser tido em conta. Mas em fim…… adiantou temos que conviver com o que temos. e é preciso gostar do desporto para fazer tamanho sacrificio em prol da sociedade.

Por fim agradeceu ao Presidente da Junta de Freguesia da Moita do Norte que muito tem feito pela freguesia, e ao Sr. Ferreira da Galáxia II Lda, que em muito tem apoiado a colectividade, nomeadamente no que respeita ao transportes de atletas.

No comments: