Sunday, February 25, 2007

FISIOTERAPEUTA DA EQUIPA, DÉCIO LALA TEMPORÁRIO, DESLOCOU-SE A PORTUGAL


No âmbito da polémica nos processos disciplinares levantados pela Associação de Futebol de Santarém e que geraram um braço de ferro entre a Direcção do Clube e a Associação de Futebol de Santarém, Décio Lala Temporário, deslocou-se a Portugal afim de Poder auxiliar a Direcção do Clube na sua defesa aos processos instaurados, contra o Clube, dirigentes e jogadores, uma vez que, considerarem que os exames médicos efectuados pelos atletas não conferiam aos mesmos robustez física para a prática da modalidade.


Aquele fisoterapeuta, radicado na Holanda , onde está a desempenhar trabalho no Zverver e no Leónidas, considerou que os processos levantados não têm razão de ser, e que tal apenas pode ter sido efectuado com um único objectivo, DESESTABILIZAR A ESTRUTURA DO CLUBE, que é novo nestas andanças, realçando que a questão levantada é uma falsa questão só com o intuito de afastar o clube da luta pela conquista do campeonato.


Afirmou ainda, que não percebe o porquê desta tomada de posição por parte da Associação de Futebol de Santarém, pois em vez de apoiar a iniciativa de um jovem clube que procura dinamizar a prática do Futsal no destrito de Santarém, nomeadamente a nível das camadas jovens e formação, procura pelo contrário destruir e desincentivar estas iniciativas com questões que nada interessam à competição desportiva. Facto que considera lamentável!!!!!!!


Salientou que esta posição prejudicou o clube que ficou durante um mês privado de três jogadores, Isheyd, Luís Leonel e Tiago Fernandes, em virtude da suspensão preventiva dos atletas, o que fez com que o clube ficasse arredado já da conquista do campeonato, pois esteve a competir com número de jogadores reduzido, o que levou com que a direcção do clube procurasse adquirir três jogadores para os substituir.


Contudo, frisou que embora o campeonato não esteja já decidido, o primeiro classificado dificilmente perderá pontos pois faltam apenas três jornadas e nove pontos em desputa para o fim do Campeonato sendo certo que o primeiro classificado tem 6 pontos de vantagem do FC DNO. Em fim resta-nos apenas demosntrar na Taça o nosso real valor.


Lamentou o facto de haver tratamento diferenciado entre as instituições que participam na competição organizada pela associação de Futebol de Santarém, pois revelou que aquela Associação protege algumas instituições em detrimento de outras, faltando assim ao respeito as pessoas que abdicam grande parte do seu tempo em prol da formação e promoção do desporto no distrito de Santarém.

No comments: