Sunday, October 12, 2008

EM JOGO EMPOLGANTE, EQUIPA SÉNIOR SAIU DERROTADA NO REDUTO DO CLUBE ATLÉTICO RIACHENSE




A equipa sénior averbou ontem a primeira derrota no campeonato. 4-3 foi o resultado final.

Num jogo bastante dividido e vivo com parada e resposta a equipa dos Riachos acabou por vencer com alguma sorte a mistura.

Pelo que se viu o empate seria o resultado justo, dada a entrega das equipas ao e ao equilíbrio quanto ao domínio do jogo.

A primeira parte começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, procurando jogar sempre no erro do adversário, a equipa dos Riachos aproveitou para aos 6 minutos inaugurar o marcador mercê de uma desatenção defensiva.

Contudo a equipa não acusou o golo e procurou jogar numa toda mais pressionante, Orlando Marques pegou no esférico evitou dois adversário e endossou a Pedro “Pintor” que ao segundo poste empatou a partida.

A equipa ganhou confiança e podia ter dilatado o marcador, várias foram as situações em que os jogadores apareceram em superioridade numérica, contudo, pecou no último passe que ora era feito de forma defeituosa ora porque os adversários observando a previsibilidade do portador da bola interceptavam-na.

A equipa adversária ganhou confiança e optou por explorar o seu jogo para o Pivot que jogando muito bem, arrastava consigo a defesa e depois colocava a bola no espaço vazio criando situações de muito perigo.

A meio da primeira parte o Pivot contrário decidiu pegar na bola e evitou três adversários rematando da zona frontal sem qualquer oposição. Fixando o resultado em 2-1

E dois minutos volvidos, num jogada sem qualquer perigo, o jogador contrário acabou por fazer um cruzamento remate que tabelando nas costas de um jogador traiu Nuno Alves aumentado a vantagem para 3-1

Com resultado a seu desfavor a equipa tremeu e concedeu espaços a equipa adversária só não aumentou a vantagem porque Marco “Maradona” evitou o golo oferecendo o seu corpo a bola.

As equipas foram para o intervalo com o resultado em 3-1.


No reatar da segunda parte, já com Carriche e Guilherme em campo, a equipa ganhou outra consistência, e só não marcou logo no reatar da partida porque quer Pedro “Pintor” quer Milton foram perdulários.


A equipa adversária subiu e criou algum perigo contudo, Miguel de Castro, efectuou um punhado de boas defesas que transmitiram confiança a equipa.

Aos seis minutos da segunda parte Carriche, aproveitando uma perda de bola, tirou um coelho da cartola e em jogada individual fintou toda gente guarda-redes inclusive e marcou um grande golo, reduzindo para 3-2.

A equipa esteve muito perto de empatar, pois procurava pressionar o adversário, contudo apanhada em contra ataque numa perda de bola na zona central, sofre o 4-2.

Continuando numa toda pressionante a equipa esteve muito perto de reduzir, o que apenas conseguiu a dois minutos do final do jogo, em jogada iniciada em Guilherme efectuou um passe para Orlando Marques que ao ver Pedro “Pintor” a pedir a bola na esquerda endossou-lhe e aquele com remate cruzado reduziu para 4-3.

Ricardo Bento e Luís Godinho, apercebendo-se que a partida estava já a terminar, decidiram arriscar tudo utilizando o Guarda-redes avançado contudo a equipa dos Riachos fechou-se e foi fazendo o tempo correr com demoras na reposição da bola em jogo.


Não obstante a derrota a equipa esteve bem, bateu-se de igual para igual em casa do adversário e se tivesse a pontinha de sorte até poderia trazer um resultado positivo.


A equipa Jogou assim:


Nuno Alves, Orlando Marques (Cap), Marco “Maradona”, Rui Marques, Pedro “Pintor”

Jogaram ainda:

Fábio “Mocho”, Guilherme Silva, Cyro, Carriche, Miguel de Castro, Milton e Paulo Cardoso.

Golos:

Pedro “Pintor” (2)
Carriche (1)

No comments: