Tuesday, December 22, 2009

Equipa Júnior Perde Na deslocação aos Patos

Os pupilos de Nuno Cristóvão Perderam na sua deslocação ao Patos. 3-2 foi o resultado final.
Num jogo com grandes emoções até final, a partida teve duas partes distintas os primeiros vinte minutos pertenceram a equipa da casa que entrou bem no jogo adiantando-se cedo no marcador, quando eram jogados 7 minutos já vencia por 2-0, fruto de duas falhas de marcação.

Não obstante ter entrado algo nervosa, a equipa conseguiu equilibrar o jogo, com a entrada em campo de Sérgio “Sammer”, e conseguiu ainda reduzir para 2-1, a partir daí teve o controlo do jogo e desperdiçou diversas oportunidades para empatar a mais flagrante foi a não concretização de um livre de 10 metros.

Na segunda parte a equipa entrou pressionante, conforme sabe jogar e remeteu o adversário ao seu meio campo, teve imensas ocasiões para virar o jogo contudo não souberam aproveitar, já muito perto do final João Rito em contra-ataque conseguiu empatar a partida.

Com a partida empatada, o jogo ficou mais durinho com entradas á margem da lei e intensificaram-se as cenas de agressão e clima de quezílias provocada pelos jogadores da equipa da casa que protagonizaram com conivência dos árbitros.

Estas cenas que em nada ajudaram ao espectáculo, quando tudo previa que o resultado final seria um empate, a equipa de arbitragem “descobriu” uma falta inexistente muito perto da área do AC DNO que a equipa da casa aproveitou para marcar.

Ainda com o jogo a decorrer a equipa da casa já com 5 faltas, foi o guarda-redes Ivo Impedido de repor a bola em jogo, não obstante a falta os árbitros fizeram vista grossa provavelmente com influência directa no resultado final. Pois daria livre de 10 metros e quem sabe o empate na partida. Que pelo que as equipas fizeram era o resultado justo.

Como aspecto negativo, apontar a atitude provocatória e falta de respeita dos atletas da equipa contrária que insultaram a toda a gente agredindo ainda um atleta do AC DNO, perante a passividade dos árbitros. Cena que se estendeu para as bancadas com os adeptos do AC DNO a serem agredidos e ameaçados, que nem as forças das autoridades presentes tomaram conta da ocorrência.

Este foi um espectáculo deplorável e sem razão nenhuma de ser pois as cenas de pugilato que se deveriam apenas se confinar aos ringues de boxe vem criar atritos e ressentimentos desnecessários e que em nada ajuda ao clima saudável que competição desportiva deveria proporcionar.

E assim vai o futsal do distrito!!!!!!!!!!!!

A equipa Jogou Assim:

Ivo, China, Fabio, João Rito e Danny

Jogaram ainda:

Sérgio “Sammer”, Tiago Fernandes, João Oliveira “Pinoquio”.
Suplentes não utilizados:
Cristiano Pina

Golos:
Sergio “Sammer” (1)
João Rito (1)

No comments: