Friday, June 05, 2009

Terminada a época desportiva Pedro Damas, faz balanço positivo da prestação do clube nos campeonatos 2008/2009


Pedro Damas, vice-presidente do Clube, fez um balanço positivo da época 2008/2009. Pese embora a equipa não tenha atingido os objectivos inicialmente delineados, os contratempos que aconteceram, nomeadamente o abandono dos treinadores dos seniores e dos Juniores, acabaram por ser determinantes no desempenho da equipa.

Quanto aos Juvenis, confessou ter sido uma desilusão, pois após uma época vitoriosa a equipa acabou por nunca se encontrar na presente edição do campeonato, isto muito por culpa da inexperiência do plantel, que não sou aproveitar o excelente, Pina, guarda-redes que tinha.

Salientou o facto da faixa etária se situar no escalão de iniciados acabou por ser determinante para a fraca prestação, contudo os atletas dignificaram o nome do clube revelando-se cinco atletas com mais dois anos de juvenis, Fábio Sousa, André Silva, Guilherme Carvalho, João Santos e André Valente.

No cômputo geral acabou por ser uma desilusão também a não qualificação da equipa júnior, pois teve tudo para passar a fase seguinte, tendo prometido muito mais que nos momentos cruciais acabou por fracassar. Aqui fica uma nota as revelações, Tiago Fernandes, João Rito, Isheyd e João Gomes, e a irrepreensível atitude de Sérgio Manaças, Sergio Sammer e Tiago Pimentel que iguais ao que bom tem proporcionado efectuaram uma época de encher o olho.

Quanto aos Séniores, Marco “Maradona” acabou por fazer uma época excelente, coadjuvado pela experiencia de Bruno Carriche que demonstrou ter qualidades para militar em outros campeonatos.

Já Pedro Pintor e Cyro Silva acabaram por ser os marcadores de serviço, sempre secundados por Carlos Morgadinho (excelente reforço). Por fim uma palavra de apreço e reconhecimento ao Grande Capitão e Treinador Orlando Marques, que demonstrando uma atitude e capacidade para liderar homens.

Por fim acabou salientando que a grande dificuldade do clube tem sido como sempre o Pavilhão que acarretou bastantes custos para a colectividade pois com três escalões e a pagar pavilhão muito poucos clubes se aguentariam em competição, contudo o espírito de sacrifício dos directores levou a que fizesse uma época tranquila e dentro da normalidade. Rematou dizendo que na próxima época superar este entrave.

1 comment:

Anonymous said...

obrigado por tudo!!